Crédito Estudantil

Garantia Estudantil

O que é?

Com a Garantia Estudantil você garante a quitação de até cinco mensalidades integrais, caso o responsável pelo pagamento das mensalidades escolares do estudante-beneficiário fique desempregado, de acordo com as condições e requisitos do benefício.

A Garantia Estudantil é válida para alunos associados ao Instituto Ampliar, cuja taxa de associação tem o valor de R$ 15,00 por mês.

Quem pode contratar?

Estudante ingressante por transferência ou calouros, que tenham feito sua primeira matrícula na Instituição de Ensino, após 9º/11/2015, para cursar o 1o semestre de 2016, em cursos de graduação da Instituição de Ensino e que tenham valor de mensalidade (sem desconto) inferior a R$2.000,00 (dois mil reais).

Como contratar

Após o processo de matrícula acesse o SOL e realize o seu cadastro pelo protocolo ADESÃO GARANTIA ESTUDANTIL INSTITUTO AMPLIAR. A IES analisará e aprovará os alunos que que estejam dentro das regras.

Condições de Financiamento

Você não paga nada à IES por esse benefício. Basta estar associado ao Instituto Ampliar, para o qual você pagará R$ 15,00 por mês como taxa associativa.

Documentação necessária

Para adesão não são necessários documentos. Na solicitação do benefício é necessário comprovar a demissão através do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho homologado. Para manter o benefício no semestre seguinte é preciso apresentar o pagamento do seguro desemprego para comprovar que continua desempregado.

Condições para utilização

  • Válido apenas para calouros;
  • Não são elegíveis: alunos com FIES 100%, alunos do PraValer, cursos com valor de mensalidade sem descontos superior a R$ 2 mil;
  • São até 5 mensalidades seguradas – se o aluno não fizer uso de todo o benefício no semestre em que perder o emprego poderá usar caso se rematrícule no próximo semestre;
  • Não cobre a matrícula e rematrícula;
  • Não vale para mensalidades vencidas, só nas que estão à vencer;
  • Aluno não pode estar inadimplente para solicitar o benefício;
  • Aluno precisa declarar, ao se associar, quem é o responsável pelo pagamento da mensalidade;
  • Responsável tem que estar empregado registrado na carteira de trabalho há pelo menos 12 meses;
  • Aluno deve estar associado há pelo menos 2 meses antes do responsável ser demitido;
  • Não vale se Responsável pedir demissão / PDV, for demitido por justa causa, ou contrato por prazo determinado;
  • O Aluno não poderá solicitar o BENEFÍCIO novamente em intervalo inferior a 12 (doze) meses contados a do último pedido.

Atendimento, Perguntas e
Dúvidas Frequentes

  • Existe algum limite financeiro para os cursos?

    Sim, é aplicável para cursos que tenham valor de mensalidade (antes de qualquer desconto) inferior a R$2.000,00 (dois mil reais);

  • Posso Cancelar? Como?

    Sim, a qualquer momento. A taxa deixará se ser cobrada a partir do próximo mês de vencimento.

  • Este produto financia todos os cursos?

    Cursos de graduação da Instituição de Ensino.


Atendimento do UniBH

Campus
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De segunda a sexta-feira, das 12h às 21h (entrega de senhas até as 20h)

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